Política de Trocas e Devoluções
Olá! Consulte abaixo os casos em que você pode realizar a troca ou devolução de um de nossos produtos:
Política de Troca
Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso telefone/Whatsapp (12) 98163-9648, esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto.
Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.
Produtos em promoção não serão trocados em nenhuma situação, exceto se o mesmo estiver com defeito. Neste caso, o item será trocado pelo valor que foi pago, e não pelo valor fora da promoção.
Política de Devolução
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos, após a entrega do pedido. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta entrar em contato através do telefone/Whatsapp (12) 98163-9648, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso, o frete fica por conta do cliente.
Formas de Restituição de Valores
Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:
-Cupom de desconto: você opta pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação. O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.
-Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito: após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Gandini envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.
Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
-Estorno parcial ou integral - pagamento por PIX e transferência bancária: após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Gandini irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
-Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto: após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Gandini irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.
Em relação ao FRETE
- A responsabilidade dos custos de envio da peça a ser trocada é por conta da cliente (exceto casos de troca por defeito, dentro do prazo de 7 dias após o recebimento.) Assim que recebermos o envio, entraremos em contato para saber qual é a peça desejada na troca, e o custo do envio do novo modelo é por conta do cliente.
- Os custos de frete em casos de devolução, seguindo todas as orientações descritas anteriormente, são do cliente. Não nos responsabilizamos por extravios.
IMPORTANTE: A Gandini Semijoias não é responsável por realizar a troca de qualquer produto que apresente sinais de uso.